sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Oficinas na Dandara

Nos próximos sábado e domingo, dias 11 e 12/set, artistas orientarão oficinas na Dandara. O local de encontro será no Centro Comunitário, na portaria de cima, às 14h. Podem participar adultos, idosos e crianças, escolhendo a oficina de sua preferência:
-
- oficina corpo-tambor (apenas dia 11 e excepcionalmente 19/set)
visa a recuperação do ritmo interno do corpo em comunhão com o trabalho braçal baseada nos Cantos de Trabalho de Minas Gerais. Material necessário: roupas para movimento corporal (mulheres não usar saia, calça de moletom ou bermuda confortável) sem sapato, camisa confortável.
Benjamin Abras

- oficina de maquetes (arquitetura feita com cartas de baralho)
mistura de brincadeira de equilibrar cartas de baralho com a construção de novas formas de pensar a moradia e a cidade.
Hernani Guimarães

- oficina de pipa (papagaio)
orientados por um menino mais velho dandarense, vamos aprender como fazer nossa própria pipa. Depois vamos inscrever mensagens e palavras nelas numa perspectiva de ocupar o ar com uma performance de idéias.
Tales Bedeschi

- oficina de teatro

criada por Augusto Boal, a técnica do Teatro do Oprimido é apropriada para atores e não atores. Fundamenta-se no uso do teatro como ferramenta de comunicação e expressão popular, transformando cidadãos-espectadores em atores da vida em sociedade.
Christina Fornaciari

As seguintes oficinas serão ministradas, em data a ser definida:
- oficina de desenho
oficina de desenho voltado para todos interessados.
Lucas Delfino

- oficina de mosaico
pretende-se realizar a oficina de mosaico com as mulheres do Dandara, criando números das casas neste formato, além de ampliar a utilização dessa técnica a inúmeros objetos domésticos.
Clarice Steinmüller e Ana Luiza Neves


Campanha de Pets
O Brasil gera cerca de 140 mil toneladas diárias de lixo, orgânico e inorgânico, sendo que a maioria dele tem como destino final os lixões. Pensando em desenvolver estratégias de reutilização do lixo produzido, a idéia é juntar o máximo de garrafas pets para a confecção de bancos, que servirão como assentos para os moradores da Dandara.
Vamos juntar garrafas pets de 2 litros para realizar essa empreitada na manhã de domingo, dia 19/set?
Marcelle Louzada

Um comentário:

  1. ... KazaVazia é espaço livre!
    Espaço para ser prenchido,
    ocupado,
    habitado
    e vivido!

    Ela é como nosso corpo: vai crescendo, vai mudando com o tempo, mas tem na essência a possibilidade de experimentar sentimentos e sensações.

    Cheguei agora e já me sinto em Kasa!
    Obrigada a todos pela acolhida...

    Christina Fornaciari

    ResponderExcluir