segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Visita ao Dandara







Sobre o Dandara:
http://ocupacaodandara.blogspot.com/

Foi numa manhã de sábado, Davi, Tales, Hernani, Lucas, Paulo e Ana seguiram "viagem" à ocupação Dandara, o dia estava agradável e pelo caminho conversas, dessas que se tem no sábado pela manhã. Chegamos por volta de 11:15 hrs, no bairro céu azul, ao chegar podemos notar o porque deste nome, o céu realmente tem uma tonalidade peculiar naqueles cantos. Fomos recebidos por "Soninha", oferecemos biscoito de polvilho e em troca ganhamos braços abertos, como talvez nenhum de nós ali havíamos antes recebido, a poeira podia ser sentida dentro dos narizes, impregnava e era solta.
Nos apresentamos, assim, por nomes e não por um coletivo, a imagem era muito forte e senti que cada um havia ficado um pouco sem o que dizer diante do que estávamos vendo. Mais tarde, vendo o Tales falar, pude concluir que era poesia, sim aquilo ali era poesia. Aos poucos, fomos conhecendo o Dandara, não só um lugar, mas as pessoas... elas chegavam, se abriam. Andando pela avenida Dandara, com o suor no rosto íamos tomando ensinamentos, verdadeiras aulas e enquanto isso podíamos perceber o Lucas, tomando notas e desenhando tudo o que via. Fomos acolhidos em uma casa, onde falamos sobre arte. Paulo me tocou e me mostrou a pequena distância que existe entre as pessoas, mesmo a distância geográfica sendo grande, e outras distâncias ... a aula perdurou, nossas cabeças se encheram, foi bom estar lá.

Na quarta-feira, Ana, Davi e Lucas vão voltar ao "tal lugar"...

a KAZA X começou ....

fiquei emocionado.
Davi Fuzzari

Um comentário:

  1. Olá, Kazeiros!

    Apoio demais que a próxima Kaza seja na ocupa Dandara (OD). Vamos abrir um museu-galeria autodependente na ocupa, acho que estaremos desencadeando um processo que vai crescer...
    Acabo de conversar com a Marina, recém chegada de Bolonha. Ela topou montar a Trocaria na OD, quero saber se Junia e outros participantes da proposição (a Trocaria) estão dispostos/as a mandar brasa nisso (eu gostaria de ajudar).

    Minha proposta é remontar a minha instalação "Pau de Arara", além dos trabalhos de esculturas coletiva anteriores ("Barroconstrutivismo" e "Dionysoi")

    ResponderExcluir