sábado, 2 de outubro de 2010

Pikniks



O Piknik é uma prática antiga da Kaza Vazia. Estratégia executada em vários locais, do Parque Municipal, Kaza II, MAM-Rio, à Ocupação Dandara, por exemplo, o piknik potencializa encontros e conversas de uma maneira especial.

RECEITA
Ingredientes:
- Grandes esferas esverdeadas. Por fora, uma casca dura que serve como pegador. Por dentro, uma tenra esponja avermelhada, que, quando pressionada entre a língua e o céu da boca, produz suco.
- Formas amarelas acilindradas, levemente curvas; o envoltório amarelo, uma espécie de couro vegetal, protege o tenro-rijo miolo; esse pode ser retirado sem dificuldade com a ponta dos dedos; o miolo tem textura de pele; sua largura, cabe confortável numa abertura regular da boca. - Bolinhas alaranjadas/esverdeadas que cabem na palma da mão; retirar a casca, pois utilizamos mais o seu miolo. O miolo é subdividido em bandinhas, gominhos, que ao serem mordidos, formam doces gotas amarelas que se dependuram no queixo.
- Bolinhas compactas e de um vermelho lindo, rajado. Ao ser mordida se transforma numa ampulheta.
Modos de fazer:
Cobrir com toalhas decoradas ou tecido qualquer uma região gramada, ou mesmo um chão de madeira ou cimento. Distribuir alimentos suculentos e frescos, frutas exóticas dos trópicos. Assentar em círculo e comer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário